Certificado Digital para o Profissional Liberal

Como já falamos aqui, o certificado digital ele serve como uma identidade eletrônica, sendo ela para pessoas físicas e jurídicas, oferecendo a validade jurídica em assinatura de documentos e oferecendo uma maior agilidade no dia a dia e para os profissionais liberais não seria diferente.


Mas afinal, quem são os profissionais liberais?

Eles são classificados como: advogados, médicos, engenheiros e contadores e etc. Esses frequentemente necessitam do Certificado para realizar assinatura de contratos, acesso a serviços do governo e outras finalidades. O uso pode facilitar a rotina, economizar o tempo, reduzir os custos e ter segurança e comodidade. Vale ressaltar que cada profissional deve adquirir o modelo correto, de acordo com sua área e as necessidades.
Por exemplo, o profissional que tem o seu registro ativo na OAB, ele deve adquirir o modelo E-JURÍDICO, pois assim ele irá conseguir ter acesso em plataformas restritas, o uso em alguns sistemas virtuais restritos, segurança jurídica entre outros.  Para os profissionais liberais é recomendado o modelo em cartão inteligente e token.

Como já mencionado aqui todos benefícios que o Certificado Digital possui e nesta categoria não seria diferente, é importante informar como o uso dessa ferramenta auxilia também na emissão de notas fiscais, este procedimento é bastante utilizado entre as empresas, mas no caso do profissional liberal ele também pode realizar a emissão basta ter um cadastro no site da Secretaria de Fazenda do seu estado e um sistema de emissão de nota fiscal eletrônica. Assim fica eliminado que o profissional tenha que ir pessoalmente até uma agência.

Veja as vantagens ao adquirir o certificado para os profissionais liberais:
– Segurança
– Possuir uma segurança com a tecnologia, oferecer segurança para seus clientes e para si se torna a principal vantagem.
– Atendimento a normas

Cada profissional deve seguir as normas específicas, assim conforme já exposto as vantagens para os advogados, com os médicos não seria diferente. Ao adquirir o certificado ele conseguirá emitir receitas eletrônicas, assinar prontuários e acesso a sites do governo.

Como podemos ver, o Certificado para o profissional é uma grande oportunidade de ficar atualizado com o mais moderno na hora de lidar com os trâmites. Por isso é importante verificar em qual Autoridade Certificadora essa emissão deverá ser realizada e se ela possui o seu credenciamento.

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM   FACEBOOK   YOUTUBE

Posts Recentes

Restituição do IR 2023, veja quando será pago.

Antes de iniciarmos divulgando a tabela, é importante também explicarmos o que é a restituição do imposto de renda. No mais, é a devolução do valor pago a mais à Receita Federal no ano anterior. Toda pessoa que fez a declaração tem direito à restituição, se houver um...

IR 2023, veja as novas regras.

  No próximo dia 15 de março, começa o período para enviar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. A Receita deve receber entre 38,5 milhões e 39,50 milhões de declarações dentro do prazo. Visando uma maneira de minimizar erros e oferecer comodidade, o...

Representante Legal x Responsável Legal: veja a diferença!

É muito comum entre as empresas o termo representante legal, geralmente ele está presente em contratos ou até mesmo em estatutos sociais no qual o seu papel é representar legalmente alguém. Mas você sabe que existe uma diferença entre representante legal e responsável...